Mapa de Voo

Bem-vindos (as) ao Admirável Mundo Startup-se! A seguir, você sobrevoará por vários mundos, fazendo um tour no que cada um traz de melhor para sua experiência como empreendedor.

Iniciar

Mundo do Eu mesmo

Aqui você terá a oportunidade em ser conduzido por um processo de autoconhecimento em busca das bases em que serão erguidas o seu negócio. Para seguir na sua jornada você construirá seu AVATAR EMPREENDEDOR, munido das características que o tornam único, fortalecendo-as e/ou adquirindo novas que ajudarão na criação de um negócio de valor, com foco no mercado e alinhado com os seus propósitos. No caminho, você descobrirá ferramentas e aliados para enfrentar poderosos desafios que estão por vir.

Carga horária: 8 horas

Próximo 1 / 12

Mundo Secreto das ideias

As boas ideias passam a ter seu real valor ao serem postas em prática, testadas e validadas pelo mercado. Porém, há alguns segredos para acessar o secreto mundo das ideias. Aqui, você será conduzido numa jornada em busca de sua ideia de negócio e/ou aprimorar uma ideia já existente, validando-a num processo intenso, criativo e executável, através de técnicas e ferramentas especializadas.

Carga horária: 8 horas

Próximo 2 / 12

Mundo da Inovação

Esta é a matemática surpreendente e irrefutável da inovação: “se você quiser mais sucessos, precisa estar preparado para encarar mais fracassos” (D. KELLEY e T. KELLEY, 2014). A inovação nasce do ímpeto natural das pessoas, em especial num contexto em que as mudanças são necessárias à sobrevivência, ao crescimento e à perpetuidade dos negócios. Neste mundo, o componente de inovação será engatado já no nascimento do seu negócio, começando pelo mindset do empreendedor até a composição da cultura organizacional da sua futura empresa.

Carga horária: 4 horas

Próximo 3 / 12

Mundo da Modelagem

É isso mesmo! Aqui você dará as primeiras formas ao seu negócio, tornando-o operacionalizável, conectado com o mercado, modelando e remodelando, utilizando a dinâmica ferramenta do Modelo de Negócios. Qual é a sua proposta de valor para o cliente? Quais bases sustentarão financeiramente o seu negócio?

Carga horária: 6 horas

Próximo 4 / 12

Mundo
da Experimentação

Um verdadeiro laboratório. Uma Feira do Nada. Você exporá o inacabado. As equipes e eventuais convidados explorarão o mercado criado por vocês. Antes, planejamento e preparação. Fazer com o que tem. E muita criatividade… aproveite a colheita de inputs!

Carga horária: 8 horas

Próximo 5 / 12

Mundo das Pessoas

Até o mais brilhante dos empreendedores não faz nada sozinho. Muito pelo contrário, cerca-se das melhores pessoas para executar seu sonho, engajando todos num propósito e objetivo comum. Desde a escolha dos sócios até a seleção das equipes e parceiros, há instrumentos que podem facilitar e deixar a relação transparente, saudável e próspera.

Carga horária: 4 horas

Próximo 6 / 12

Mundo dos Números

Aqui você entenderá o que realmente importa nas finanças para o empreendedor tomar decisão e identificar as fontes de recursos. Fique tranquilo, não há mais aquele bicho de sete cabeças por perto…

Carga horária: 6 horas

Próximo 7 / 12

Mundo dos Negócios

A aventura nesse mundo inicia pelos fatores que contribuem para o sucesso e influenciam o fracasso nos negócios. Aqui algumas charadas devem ser resolvidas: Como preparar a empresa para o crescimento? Cadê os investidores? Devo ou não os procurar?

Carga horária: 4 horas

Próximo 8 / 12

Mundo dos Fracassos

A cultura do fracasso definitivamente é banida por nossa sociedade. Fracassar no trabalho, fracassar num relacionamento, fracassar no esporte, fracassar nos negócios… são combatidos a todo custo. A partir de agora, as coisas não serão mais as mesmas… há aprendizado e oportunidades escondidas…

Carga horária: 3 horas

Próximo 9 / 12

Mundo das Palavras

Preparando-se para o show. Aqui você irá vender seu peixe!

Carga horária: 4 horas

Próximo 10 / 12

Mundo dos Improvisos

Improvisar é uma habilidade poderosa e necessária para o empreendedor num cenário de imprevisibilidade. E se as coisas não saírem do jeito que você estava pensando?

Carga horária: 4 horas

Próximo 11 / 12

Pitch Day!

É hora de colocar a boca no trombone! Ninguém melhor do que você para nos contar sobre o seu negócio…em 4 minutos. É tempo suficiente para vender seu peixe e captar parceiros.

Carga horária: 4 horas

12 / 12