Agentes da mudança! Sonhadores que operam!

É assim que enxergamos os Empreendedores. São pessoas movidas por Paixão e Inovação para um mundo melhor. Acreditamos que o Empreendedorismo revela a capacidade dos indivíduos em serem os protagonistas do seu destino e alterarem o meio em que vivem. O Empreendedor é um indivíduo que DEFINE CONTEXTOS, é alguém que Imagina, Desenvolve e Realiza Visões. A grande pergunta da nova economia é: "Esse negócio cuida de quê?". Quanto mais cuida, mais sustentável é a operação empreendedora. Os negócios devem ser orientados a gerar valor agregado à sociedade, em vez de subtrair valores dela. O empreendedorismo não só contribui à auto realização mas também ao desenvolvimento coletivo. Você pode MUDAR O MUNDO! A educação empreendedora permite experimentar a Emoção do Sonho, transportando o indivíduo para um estado onde a forma de ver e sentir o mundo, e a percepção de suas próprias habilidades são transformadas em Condutores para a Ação. É nessa perspectiva que nasce a Ponto OM - Ideias que se Movem, com a missão de transformar sonhos e ideias empreendedoras em negócios viáveis e com propósitos diferenciados. E como primeiro produto, lançamos no próximo dia 05/11 um curso super divertido e com densidade de conteúdo, preparado em detalhes com centelhas de paixão e entusiasmo! Sejam muito bem-vindos ao STARTUP-SE! Uma Jornada Surpreendente em Busca do Seu Negócio.

Missão


Fomentar sonhos e ideias empreendedoras em negócios diferenciados com propósito transformador.

Equipe

É formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. É consultora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial. Possui vasta experiência em projetos socioculturais impulsionados pelo poder público e setor privado, fomentando a organização de produtos criativos de base local. Desde 2006 atua no Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH e dentre as principais ações que apoia, encontram-se a mobilização e formação de lideranças, o planejamento e gestão de projetos culturais e turísticos estruturadores, e a construção de estratégias para o desenvolvimento da economia criativa. Já atuou em diversos territórios do país pelo Ministério do Turismo, Sebrae MT, Sebrae PB, Sebrae PE, Sebrae GO, Sebrae RN, Instituto Walmart, e Odebrecht Realizações Imobiliárias. É sócia fundadora da empresa de educação empreendedora Ponto oM

Comunicação, marketing e planejamento estratégico sempre permearam sua experiência, ao longo de mais de 20 anos, seja no segmento de turismo, varejo ou publicidade por onde passou.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com Especialização em Marketing de Relacionamento (UPE), MBA em Marketing Estratégico (UFPE) e Mestrado em Gestão Empresarial pela FBV/Devry.

Também acumula experiência de 10 anos como docente, sempre com disciplinas relacionadas a comunicação e marketing em cursos de graduação e pós graduação. Acredita que lecionar é uma troca, um equilíbrio entre ensino e aprendizagem, que juntos contribuem para uma educação transformadora.

É sócia fundadora da empresa de educação empreendedora Ponto oM.

Formada em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente é mestranda em Gestão Empresarial pela Faculdade Boa Viagem e é apaixonada pela Gestão de Pessoas. Tem orgulho das experiências que vivenciou, das pessoas que conheceu e de tudo o que aprendeu em organizações como Coca-Cola Company, Votorantim Cimentos e Construtora Queiroz Galvão. Entusiasta da modernidade e “membro” da Geração Y, acredita que um resquício de antiguidade deixa a vida mais charmosa e interessante. Defende que as pessoas e sua interação são o grande objetivo da vida e do viver e por isso toma para si a responsabilidade de fazer sempre mais por todos aqueles que estão ao seu redor. É sócia fundadora da empresa de educação empreendedora Ponto oM.

Com formação em educação empreendedora pela Universidade número 1 em empreendedorismo, Babson College (Boston, EUA) e com mais de 10.000 empreendedores orientados em sua carreira de 11 anos no SEBRAE/PE, tem dedicado sua vida profissional a formação e desenvolvimento de empreendedores, inspirando a fundação da .oM. Economista (UFPE), especializou-se na criação e desenvolvimento de negócios, passando pela Franchising University (SP),Comércio Exterior (FDC-MG), além de sua experiência de 4 anos como executivo de um multinacional, acumulando também o cargo de direção. Professor há 10 anos da DeVry/FBV, nas disciplinas de gestão de negócios, empreendedorismo e simulação de negócios, na graduação e no MBA Internacional, também facilitador do curso de empreeendedorismo Bota pra Fazer da Endeavour Brasil. Ao longo de sua formação, foi também habilitado no ensino do empreendedorismo, com um dos maiores especialistas no tema, Fernando Dolabela.

Referências norteadoras do grupo

  • Nossas Famílias

    - Amor aliado à firmeza de propósitos.

  • Nossos Amigos/as

    - Histórias de vida, travessuras do bem e segurança afetiva.

  • Nossos Mestres Espirituais

    - Jesus, força, amor e paz, difícil falar. Muito difícil. Mas rege minha fé e minha força.

    - Dom Helder Câmara e Papa Francisco - singeleza das palavras, posturas verdadeiras, capacidades singulares de articulação social, compromisso com causas transformadoras.

  • Nossos Músicos

    - Chico Buarque. Inteligência e sensibilidade à flor da pele.

    - Luiz Gonzaga. Bluesman do nordeste brasileiro.

    - Tom Jobim. Disseminou nossa música para o mundo tão elegantemente.

    - Chico Science - Desobstruiu as artérias musicais do Recife nos anos 80, trazendo à ribalta a cultura de tradição pernambucana reinventada na guitarra e no tambor do manguebeat.

    - Alceu Valença - Canções mantras dos carnavais de Recife e Olinda. Vozeirão de aboiador, conclamando o povo para degustar poesia cantada.

    - Led Zepelin e Rolling Stones. Rock and Roll na veia!

    - Beatles. Como pode suas músicas agradar a tantas gerações a tanto tempo!

    - Miles Davis. Figura fascinante e misteriosa. Homem múltiplo e indefinido. Evolução frente a seu tempo e lugar. Um visionário! Levou o jazz de uma música de divertimento e dança para uma centrada na escuta. Artista que recusa o imobilismo.

    - Bach, Beethoven e Stravinsky. Inovadores e agentes de ruptura.

    - Elvis Presley. Carisma, swing, vozeirão e rebolado arrebatador.

    - U2. Exemplo de união, amizade, trabalho solidário (seja marketing ou não, mas tem a preocupação)

  • Nossos Escritores

    - José Saramago. A obra-prima do escritor português “O Ensaio sobre a Cegueira” nos desinstala para a crueza das realidades ocultas que permeiam nosso entorno.

    - Fiódor Dostoiévski. Seu livro “Crime e Castigo” revela ao público que um erro original vale muito mais do que uma verdade banal.

    - Martha Medeiros. Ousando com algo ultra cotidiano, musa, alguém que traduz as aflições do cotidiano feminino como poucos.

    - Clarice Lispector por sua adorável loucura irreverente. Reconhecida como a escritora brasileira mais importante do século XX, nos ensina através de suas mensagens, pensamentos e frases que a esperança é o que mantem as pessoas vivas e felizes. Não devemos nunca perder a esperança e devemos sempre ser a esperança de alguém.

    - Mário Quintana, fala de forma simples sobre sentimentos.

  • Nossos Cineastas

    - Pedro Almodóvar. O cineasta espanhol com sua inteligência, senso crítico e irreverência nos provoca para uma reflexão inquietante dos costumes sociais.

    - Woody Alen. Suas tiradas são uma delícia: “A realidade é chata, mas ainda é o único lugar no mundo onde se pode comer um bom bife”; “A liberdade é o oxigênio da alma”; "Os seres humanos são divididos em mente e corpo. A mente abraça todas as nossas aspirações nobres, como a poesia e a filosofia, mas o corpo é que tem todo o divertimento".

    - Steven Spielberg. Sua imaginação e inovação nos mostram que é possível viver a vida com efeitos especiais, sonhar acordado, viver sonhando e sonhar para viver... “Eu não sonho a noite, eu sonho todos os dias. Eu sonho para viver”.

  • Nossas Ideias Inspiradoras

    Ter um olhar ampliado para realização de ações exitosas, a partir do simbólico, para chamar a atenção do mundo às cenas e situações invisíveis do planeta. Ter ação transformadora na forma de educar. Ter compromisso intelectual e experimentar reflexões à autonomia libertadora das pessoas é algo que nos provoca para um vôo desconcertante e revigorante a um só tempo. Enxergar arte em tudo que se bole. Emocionar-se. Lembrar e nos conectar com o profundo ensinamento que é: viver pela paz e a verdade. Ter como maior munição a não violência e o amor. “O amor é a força mais sutil do mundo”.

  • Nossos Xodós

    Karina - “Titelinho”, travesseiro desde que nasci que não durmo sem ele. Nem espuma tem mais.

    Patricia - O terço que minha finada avó me deu na minha primeira comunhão quando eu tinha 9 anos, anda comigo até hoje pra onde eu vou... Não sei se é xodó ou um amuleto de amor.

    Mariana -A almofada que ganhei de meus pais quando minha irmã caçula nasceu e cujos dizeres são como um “manual” que facilitam nossa convivência/amizade desde sempre e para sempre: “você não precisa me entender, basta me amar”.

Local

Impact Hub - Recife

Rua do Bom Jesus, 180.